Foi vendido esta semana em Dubai, nos Emirados Árabes, mais um diamante gigante: 813 quilates!
Sendo que além de grande ele possue também excelente qualidade podendo atingir a desejada "primeira cor", como falamos no jargão dos diamantários quando nos referimos a um diamante totalmente incolor, podendo atingir a classificação máxima depois de lapidado, um diamante letra "D", a mais rara das cores em se tratando dos chamados diamantes "brancos" ou seja, aqueles que tem total ausência de cor, como amarelo, marrom ou qualquer outra.
Esse diamante foi encontrado na África, em Botsuana, tendo peso exato de 812,77 quilates, arrancando incríveis US$ 77.649,00 por quilate.
William Lamb, presidente e CEO da mineradora que o encontrou comentou:
"Estamos muito satisfeitos com o resultado da venda desse maravilhoso diamante, além disso o comprador nos deu a oportunidade de participar nos lucros de sua venda depois de lapidado em 10% do total".
Realmente uma proposta bastante honesta da empresa compradora, fato bem raro nos meios diamantários quando o comprador fica com todo o lucro ou até mesmo prejuízo depois de ter a pedra lapidada provavelmente em Israel, Bélgica ou até mesmo Nova York.
Veja que pedra linda:
sábado, 14 de maio de 2016
Diamante de 813 quilates vendido por US$ 63 milhões
Clique na foto para aumentar o tamanho
Postado por
Renato Santos
às
14:36
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário