quarta-feira, 21 de maio de 2008

Mais um diamante excepcional é leiloado

Genebra - Um diamante azul de 13,39 quilates oferecido recentemente pela Christie's de Genebra está sendo considerado como o diamante colorido mais importante já vendido num leilão em qualquer lugar do mundo durante os últimos 10 anos.

O diamante, que foi vendido pela Christie's no dia 14 de maio deste ano e conseguiu atingir um preço que bateu um recorde mundial: US$ 8.9 milhões.

Um preço incrível como esse para uma pedra 'pequena' (afinal equivale a menos de 3 gramas) foi atingido devido à escacez de diamantes coloridos no mercado e à grande demanda de colecionadores ao redor do mundo por jóias excepcionais que atualmente está dominando o mundo dos leilões.

-------------------------------------------

Dias atrás apareceu um cliente através de nosso site e em seu e-mail dizia que tinha uma pedra azul de 234 quilates, imediatamente liguei a ele e disse: Parabéns!! Você tem a pedra mais rara do planeta!

Infelizmente a pedra era somente um vidro que alguém deve ter preparado e vendido a ele já que ele mora numa cidade onde tem garimpo de diamantes...

Se fosse um diamante não teria preço, valeria o que ele quisesse, mas a probabilidade de se achar um diamante como esse seria a mesma que ganhar 4 vezes seguidas na Mega-sena!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A Christie's vai leiloar um diamante de 101 quilates


Depois de um longo tempo sem postar estamos de volta!


E voltamos com a notícia do leilão desta incrível pedra de 101,27 quilates, que quando em seu estado bruto, do jeito que saiu da terra, tinha nada menos que 460 quilates! Que maravilha da natureza!


Além de seu tamanho exagerado tem excelente qualidade, trata-se de uma cor "F" a terceira na escala de cores de diamantes brancos (sendo a primeira "D") e pureza VVS1 (que é a nomenclatura usada para: very, very small inclusions, ou em português: muito, muito pequenas inclusões) que para leigos só podem ser enxergadas através de um microscópio, já para nós, profissionais do ramo, podemos enxergá-las com uma lupa de 10 aumentos, mas a olho nu não se vê nada. Obviamente ela foi lapidada por um profissional muito experiente que fez um belíssimo trabalho fazendo uma lapidação perfeita, tanto em sua simetria e proporções, quanto em seu polimento, uma verdadeira obra de arte!

Calculo que o preço dela passará facilmente a casa dos US$ 6 milhões, vamos ver qual será o valor exato após o leilão em Hong Kong no dia 28 de Maio deste ano de 2008.


Fique à vontade para enviar e-mail com qualquer pergunta ou comentário sobre diamantes.