São concebidas através de um projeto europeu chamado de STELLA (http://www.stella-project.de/), que desenvolve sensores eletrônicos flexíveis, esticáveis que integram suprimento de energia e display.
Essa jóia (foto abaixo) chamada de "Skintile" explora sentidos emocionais e psicológicos. É um novo gênero de produto, uma geração de produtos sem-fio, que "colam" no corpo, redefinindo o adorno corporal.
Eles exploram uma gama de funcionalidades em novas formas de produtos que são alegres, sensuais, afetado pelo humor de quem usa, que é estimulado pela bio atividade. É semi-descartável, bio-compatível, não alérgico, respirável, pode ser customizado em grande escala, um acessório para se usar no corpo...
Vamos ver se a moda pega.
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Jóias com sensores eletrônicos
Postado por
Renato Santos
às
17:35
0
comentários
Marcadores: eletrônica, jóias
terça-feira, 23 de outubro de 2007
...e o noivado acabou.
Tantas juras de amor, tipo: Te amo para sempre; Você é tudo pra mim! ou aquela: Não sei mais viver sem você, entre muitas outras, como é lindo o amor!
Principalmente quando o noivado vai em frente e dá casamento, muitos filhos...
Mas nem sempre é assim, acontece algo no caminho que acaba mudando aquele sentimento tão bonito e o noivado termina de repente.
Mas e aquele maravilhoso anel de brilhantes que custou uma verdadeira fortuna, com quem fica?
Claro que trata-se de uma questão de bom senso, vamos ao lado prático:
Se o noivo deu o fora na noiva sem nenhum motivo grave, ele como gentleman deixaria o anel de presente para ela.
Agora se ela foi quem deu o fora nele, o bom senso manda que ela sem ser solicitada devolva o anel ao ex-noivo.
Isso seria o mais correto em total acordo de ambas as partes.
Em Nova Iorque, na semana passada, um noivo solicitou à sua ex que devolvesse o anel de 38 mil dólares que ele lhe havia presenteado, já que ela havia se decidido não se casar mais com o mancebo, a ex-noiva não se manifestou a respeito demonstrando que queria ficar com o valioso anel, o rapaz não teve dúvidas, contratou um advogado para fazer com que ela devolvesse o tal anel.
...por que o noivado pode ter acabado, mas o mundo continua girando.O lindo anel de três diamantes: passado, presente e futuro
Postado por
Renato Santos
às
16:23
0
comentários
domingo, 7 de outubro de 2007
Mais um leilão: Diamante azul de 6 quilates
A Sotheby's, famosa casa de leilões de artigos de luxo e obras de arte, vai leiloar amanhã dia 08-10-2007 uma verdadeira raridade da natureza, um diamante azul de 6,04 quilates (pouco mais de 1 (um) grama) por um valor estimado em R$ 12 milhões. (Atualização da venda: a pedra foi vendida em Hong Kong por R$ 14.500.000,00, bateu o recorde em preço por quilate, mais de 1 milhão de dólares por quilate, incrível!)
Sem dúvida essa pedra deve atrair um grande número de compradores, existe uma porção de gente procurando algo muito valioso em tão pouco volume, já imaginou poder transportar uma fortuna dessas num simples anel?
A cor azul no diamante é a mais rara que existe (em segundo lugar vem o vermelho) sendo que as chances de se encontrar um diamante nessa cor em uma mina de diamantes é de menos de uma em um milhão.
Outras cores em tons como rosa e vermelho podem ser encontradas em países como: Brasil, Austrália, Índia e África do Sul.
Postado por
Renato Santos
às
11:48
1 comentários
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Brilhante de 84,37 quilates na Sotheby's
